Um dos serviços de maior polêmica em Tubarão sempre foi o estacionamento rotativo da conhecida Área Azul. Várias empresas e até mesmo entidades filantrópicas, como a atual gestora, a Apae da Cidade Azul, já tocaram ou tocam, neste caso, o complexo sistema.
Lidar com motoristas que, segundo muitos ex-monitores de operação, não concordavam com as cobranças e, em alguns casos, desrespeitavam os profissionais, como já ocorreu em um passado recente e até boletim de ocorrência foi aberto, não é mesmo uma tarefa fácil.
Mas parece que desta vez o difícil serviço poderá, enfim, ser mantido por um período mais longínquo. A empresa Minha Entrada, com sede em Tubarão e com ampla experiência em negociação online, será a coordenadora da Área Azul, e promete grandes transformações. Segundo o proprietário Jackson Lemos, a empresa foi escolhida pela Apae e fará um trabalho moderno com o sistema. Ele informa que a cada 100 metros terá um totem, 54 pontos de vendas, um aplicativo e um site, que serão os serviços oferecidos pela empresa para facilitar a vida do motorista.
Ainda conforme Lemos, os monitores farão somente a fiscalização e os valores praticados para carros serão de R$ 1,25 para 30 minutos e R$ 2,50 para uma1 hora. Já as motos pagarão 50% desses valores.
,Hoje, o sistema oferece 2442 vagas na região central e no bairro Oficinas.