https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Destino de milhares de devotos no dia 12 de outubro, a Colina de Nossa Senhora Aparecida, localizada em Treze de Maio, deve ter uma movimentação menor este ano. Pelo menos é este o apelo que a equipe da Secretaria de Saúde tem feito aos fiéis.

Na próxima segunda-feira (12), uma barreira sanitária será realizada no local com o objetivo de orientar os visitantes quanto à importância do uso de máscaras e higienização das mãos e os riscos de aglomerações em tempo de pandemia.

“Nosso pedido é que os devotos façam suas orações em casa. Os números do coronavírus estão diminuindo, mas os cuidados precisam continuar, até porque ainda não há vacina”, analisa o secretário municipal de Saúde, Marcos Modolon.

Além da aglomerações, existe a preocupação de que muitos devotos possam dispensar o uso das máscaras, já que a imagem da santa, com mais de 13 metros de altura, fica no alto do morro. A subida é íngreme e a trilha estreita, com um percurso de aproximadamente 500 metros.

A engenheira Maria Cristhine Costa, que todos os anos caminha de Tubarão até Urussanga Baixa, comunidade onde fica a colina, desta vez vai reduzir o percurso de 33 para 15 quilômetros, com saída de Treze de Maio. Além disso, vai acompanhada apenas de uma pessoa e vai iniciar o itinerário antes, para evitar chegar ao local junto com a maioria dos peregrinos.

“Não vou sair de Tubarão por causa da aglomeração e vou num horário diferenciado, muito antes, para não chegar lá na hora do aglomero, que é às 7h. Pretendo subir e descer sem precisar encontrar ninguém”, conta Maria Cristhine.

Fonte: Priscila Loch/Sul Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui