https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Observando esta imagem da coluna e vendo todo cenário polêmico que se instaura nas redes sociais, percebo que cada vez mais procuramos alguém para culpar.

Anunciante do CNT

Quando se descobriu o vírus no Brasil, a culpa era dos chineses. Depois do lockdow, quando aumentou o número de casos positivos da covid-19, a culpa era das pessoas que voltaram a se reunir, rever amigos e familiares. Então, o lockdow acabou. Começa a corrida para as eleições…

Anunciante do CNT

A mídia vem buscando notícias dos acontecimentos atuais, então começa seu trabalho de mostrar às pessoas o cenário político, divulgando o que estava ocorrendo na corrida ao pleito de 15 de novembro.

Anunciante do CNT

Então, começam a culpar a imprensa por ‘não’ noticiar mais sobre covid-19, nem penso o que falariam caso ninguém falasse das eleições, né?!

Enquanto isso acontece, as pessoas muito conscientes de que o vírus ainda está por aí e não existe vacina, enchem os barzinhos, praias, lanchonetes e restaurantes. Esquecendo que todos foram avisados que o perigo não passou, e que onde existe aglomerações, consequentemente existirá contaminações. Isso foi esclarecido por médicos e especialistas quando decretaram o fim do lockdow.

O que percebo é que todos culpam as eleições… Então me pergunto: se os sintomas levam mais ou menos dez dias para se manifestar, será que realmente a culpa é só das eleições? Não estou aqui defendendo ou atacando o pleito, somente expressando a opinião particular de uma pessoa que perdeu um ente querido para esse ‘maldito’ vírus.

Vocês realmente acreditam que todas as pessoas que estavam nas festinhas das praias uma semana antes das eleições não estavam contaminadas, ninguém?

Claro que as aglomerações nas campanhas políticas ajudaram para muitos serem infectados. Mas coloque a mão na consciência… Realmente estamos nos cuidando ou estamos procurando culpados por nossas próprias atitudes? Não culpe algo ou alguém. Você é responsável por se proteger e proteger os outros.

Seja consciente! Previna-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui