https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Os últimos óbitos foram na quinta-feira da semana passada (22), um homem de 59 anos, morador do bairro Santa Lúcia, que detectou o vírus no último dia 2, por meio de teste rápido. Ele tinha hipertensão, diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC); e de uma idosa de 67 anos, do Centro, que realizou exame antígeno no dia 17 de março, dando positivo para o novo coronavírus. Ela também tinha comorbidades.

Anunciante do CNT

Os números negativos relacionados à Covid-19, os quais criaram corpo em março e na primeira quinzena de abril, parecem realmente estar diminuindo de forma gradativa. Capivari de Baixo completa, nesta quinta-feira (29), uma semana sem o registro de morte em decorrência de complicações da doença, que já ceifou 57 vidas de capivarienses e cerca de 900 na Amurel (18 municípios).

Anunciante do CNT

No boletim divulgado hoje pela Vigilância Epidemiológica, o total de casos ativos caiu de 38 para 33 pacientes, um dos menores índices das últimas dez semanas. Já o número de suspeitos reduziu de 68 para 55 (aguardando resultados). Foram realizados 16.861 exames com a população, sendo 3.724 pessoas diagnosticadas positivas, no entanto, 3.634 já estão recuperadas. O total de monitorados diminuiu de 33 para 28 (notificados no Sentinela sem exames).

Anunciante do CNT

Haverá mais uma etapa de vacinação no município neste sábado (1°), no Parque Ambiental, para idosos de 63 e 62 anos. O prefeito Dr. Vicente Costa pede que a população procure pelo imunizante. Somente neste feriado nacional do Dia do Trabalhador, aproximadamente 500 pessoas estão aptas a receber a primeira dose nessas duas faixas etárias citadas.

O uso da máscara em ambientes fechados ou em via pública, a utilização de álcool em gel ou líquido 70% e manutenção do distanciamento social, obedecendo as diretrizes sanitárias adotadas e aplicadas no Estado, seguem obrigatórios no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui