Um vereador e dois servidores da Câmara Municipal de Morro da Fumaça, foram afastados nesta terça-feira (5) em decorrência de uma investigação da Polícia Civil, conduzida pela 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da Deic (2ª
Decor/Deic), que apura o possível desvio de recursos públicos em benefício dos investigados, relacionado a um contrato de prestação de serviços.
Além dos afastamentos, a Polícia Civil cumpriu também mandados de busca e apreensão, assim como o sequestro de valores. As investigações iniciaram em outubro passado sobre dois fatos e apontam que o desvio de recursos acontecia no âmbito de um contrato de prestação de serviços.
Em dezembro de 2023, após manifestação favorável do Ministério Público e deferimento pelo poder Judiciário, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e coletadas diversas informações que corroboraram com as diligências iniciais.
Diante das provas obtidas, foram cumpridos novos mandados hoje, sendo que um dos alvos era presidente da Câmara de Vereadores na época dos fatos. Os valores sequestrados dos investigados foram realizados com o objetivo de garantir o eventual ressarcimento aos cofres públicos.
As investigações prosseguem para apurar o outro fato investigado, relacionado à aquisição de itens em quantidades e valores superfaturados, assim como o envolvimento, ou não, de outros servidores. Os investigados poderão responder pelo crime de peculato.
Fonte: sulsc.com