Hoje, dia 25 de fevereiro, o Governador Luiz Henrique da Silveira (in memorian) completaria 80 anos de vida. Ao longo dos anos construiu uma enorme e brilhante carreira política, foi Ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil, Prefeito de Joinville, Deputado Estadual e Federal, Governador de Santa Catarina, e também Senador. Entrou para a história do estado de Santa Catarina, sendo o primeiro governador reeleito, conseguiu a marca histórica em 29 de outubro de 2006, com 52,7% dos votos válidos, tendo sido derrotado em 108 municípios. Renunciou ao cargo em 25 de março de 2010 em favor de Leonel Pavan para concorrer ao Senado Federal do Brasil nas Eleições gerais no Brasil em 2010.
Um governo que trouxe muito desenvolvimento ao estado, teve oposições construtivas e soube encarar como um aprimoramento do seu governo, mas também não faltou oposições que de fato buscavam ofuscar o brilho do sucesso. O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli na época deputado de oposição, foi sempre um perseguidor do governador, usava da sua influência para difamar, e organizar ações populistas para afrontar o governo.
Certa vez, Joares Ponticelli deputado estadual na época, organizou com mais alguns colegas, uma denúncia, motivo: alteração do símbolo oficial do governo, a bandeira do Estado passou para uma bandeira tremulante. O juiz então ordenou que eles retirem a logomarca (bandeira tremulante) exposta em carros oficiais e prédios públicos, A explicação era que bandeira também era parte da marca de campanha de Luiz Henrique.
Pois bem, o tempo passou, muitas coisas mudaram, mas existe coisas que a internet jamais apagará da história, inclusive que o Prefeito Joares Ponticelli, usando também da sua posição, mudou o layout e a publicidade da prefeitura, imitando as cores e formas, ficando justamente igual da sua campanha eleitoral em 2016.
O prefeito da Cidade Azul, descaracteriza as campanhas publicitárias da prefeitura, de modo que fique mais atrativo e mais parecido possível com a sua campanha eleitoral. o que você leitor acha disso?