https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Assim como a maioria dos municípios brasileiros, Armazém realiza as vacinas conforme cronograma do estado. As vacinas são distribuídas pela a regional de saúde de Tubarão de onde vem as orientações do  grupo que está  apto a   iniciar a  vacinação. A chamada e a divulgação dos cronogramas e idades atendidas é feita em parceria com a rádio Cidade Amiga FM em sua programação, e nos canais e portais virtuais tanto da Prefeitura Municipal de Armazém quanto da Secretaria municipal de Saúde. As agentes comunitárias do ESF passam nas casas e comunicam os moradores das faixas etárias que são contempladas na data. 

Qual o diferencial então?

O que merece um destaque especial é a iniciativa intitulada VACINA SOLIDÁRIA, um modelo de campanha assistencial que promove a arrecadação de alimentos não perecíveis que é, em curto espaço de tempo, organizado e encaminhado para o CRAS do município que destina para as famílias carentes cadastradas, agilizando este procedimento de forma que a doação não fique por dias e dias em estoques ou prateleiras, suprindo literalmente a necessidade que é tão numerosa na cidade de Armazém. 

A campanha foi inicialmente proposta pelo vereador Régis  Beckhauser, que em conversa com a Secretária de Assistência Social do município, Cleimar Souza, apresentou o modelo que já funciona e gera efeitos significativos em outras cidades. Régis destacou não só a necessidade de arrecadação, mas um pedido de agilidade e levantamento de quais famílias urgem no recebimento destes itens, utilizando relatórios e registros do CRAS de Armazém.

Cleimar, em entrevista a representante regional do Portal CNT notícias, destacou o fato de que são inúmeras as famílias que necessitam desta ajuda e, mais importante que isso é o fato de que o CRAS possui uma equipe que agiliza a triagem e logística para que os alimentos cheguem ao destino, suprindo assim parte desta demanda. 

As datas de arrecadação são combinadas com a segunda dose da vacina, criando assim um cronograma organizado. 

Você pode colaborar com a campanha além deste momento da vacinação, procurando o CRAS da cidade de Armazém. Outras campanhas seguem constantemente, como a arrecadação de roupas de cama e as peças de inverno. 

Assistência Social e Secretaria de Educação de Armazém caminhando juntas e tornando real a atitude do DOAR AO OUTRO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui