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O Sine de SC começa a atender com hora agendada; Sine Fácil permite solicitar seguro-desemprego

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As unidades do Serviço Nacional de Emprego (Sine) em Santa Catarina ampliam os serviços a partir desta segunda-feira, oferecendo atendimento presencial com horário pré-agendado. A decisão está no decreto 562 publicado pelo governo do Estado sexta-feira. O atendimento online, pelo aplicativo Sine Fácil do governo federal, continua. Ele permite ao trabalhador ver oportunidades de emprego, candidatar-se a vagas e também dar entrada no seguro-desemprego. Quem precisa dar entrada no seu seguro-desemprego tem outra alternativa também para fazer a solicitação sem sair de casa. É pelo site do Governo Federal servicos.mte.gov.br

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O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, recomenda às pessoas seguirem buscando o atendimento online.

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  • É importante salientar que as pessoas podem e devem continuar usando os serviços on-line do Sine, para evitar a propagação da Covid-19, e se possível, priorizar não sair de casa. Diante da grande demanda, num esforço conjunto da Secretaria da Saúde, ampliamos a forma de atendimento do Sine neste momento tão difícil para todos nós. Lembrando que a forma presencial é exclusivamente para casos específicos, apenas em atendimentos agendados – detalha Esmeraldino.

De acordo com o coordenador estadual do Sistema Nacional de Emprego em SC, Ramon Fernandes, nos últimos dois dias o Sine encaminhou mais de 300 solicitações de seguro-desemprego por e-mail.

Atendimento online

O trabalhador deve priorizar o atendimento online. Segundo o Sine, em caso de divergência nas informações, mesmo que o trabalhador receba uma mensagem para validação presencial dos documentos, não é necessário o deslocamento até uma agência do Sine. O problema pode ser resolvido com o envio de fotos da documentação pelo e-mail seguro@sine.sc.gov.br. A partir de então, após a solução das pendências, será dado sequência ao processo para recebimento dos valores.

E quem tem dificuldade para usar o sistema digital do Governo Federal, pode ligar a partir desta segunda-feira, para a unidade do Sine da sua cidade e agendar o horário de atendimento a partir da próxima quarta-feira, 22.

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