https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg

Anunciante do CNT

Barreira usada na construção da passarela de concreto pode ajudar

Por causa do avanço de água salina no Rio Tubarão em direção à área de captação, a prefeitura decretará situação de emergência nesta quarta-feira (22). O problema é reflexo da influência da maré e do período de estiagem que a região Sul de Santa Catarina tem sofrido.

A Tubarão Saneamento propôs o prolongamento da barreira que serviu de acesso de caminhões durante a execução da nova ponte em frente à Unisul para dificultar o avanço da água salobra. A medida já foi submetida aos órgãos ambientais e, se aprovada, pode permitir o retorno deste parâmetro à normalidade.

A concessionária garante que a água tratada distribuída à população tubaronense continua dentro dos parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde. A presença de água salobra no manancial pode ser a causa do desligamento involuntário de equipamentos elétricos, como chuveiros e torneiras, em diversas unidades consumidoras. Apenas na última segunda-feira, a Tubarão Saneamento registrou mais de quarenta atendimentos de usuários com dúvidas ou reportando ocorrências deste porte.

SulAgora

Foto: Marcelo Becker

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui