https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Filas continuam em frente às agências da Caixa Econômica Federal

Anunciante do CNT

A aglomeração é registrada nas portas do banco e há até quem está dormindo no local para garantir uma posição para receber o auxílio emergencial.
Mais um dia de filas nas portas das agências da Caixa Econômica Federal. Nesta quinta-feira (30), mais de três milhões de brasileiros vão receber R$ 600,00 do auxílio emergencial. Apesar do banco seguir calendário específico de pagamentos, muitas pessoas acabaram enfrentando longas filas nas portas das unidades bancárias. Desta vez, o saque está disponível para os nascidos em julho e agosto.

Anunciante do CNT

Com toda essa dificuldade para sacar o dinheiro, a população se vê diante de outro problema, pois o mesmo decreto que regulamenta o pagamento do auxílio, também prevê que o dinheiro retorne para a União, se não for sacado em até 90 dias.

Anunciante do CNT

De acordo com a Caixa Econômica Federal, desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do auxílio, cerca de 50 milhões de pessoas já receberam os R$ 600,00.

Um levantamento feito pela Caixa aponta que, apenas uma pessoa a cada cinco que foram ao banco nesta quinta-feira (30), tinha direito ao saque na data. A Caixa disse que o aplicativo registrou milhões de acessos nos últimos dias, sendo mais da metade de usuários que não têm direito ao auxílio emergencial. O banco recomenda que somente quem recebeu o auxílio emergencial pela poupança social digital acesse o app Caixa Tem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui