https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Ferramenta muito útil no diagnóstico de perda auditiva

Anunciante do CNT

Em tempos de pandemia de Covid-19, as atenções se dobram para proteção contra o novo vírus; como a regra é manter o isolamento social, a maioria das pessoas  passaram a permanecer mais tempo em casa. Com essa disponibilidade muitos pais se dedicam a atenção aos filhos. Oportunidade para verificar possíveis problemas de saúde; um desses pode ser alterações auditivas.   

Anunciante do CNT

Para auxiliar nessa descoberta e em inúmeros tratamentos, o Complexo Médico Pró-Vida, em Tubarão, disponibiliza agora, no Centro de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia, o novo exame BERA, também conhecido no Brasil por PEATE (Potenciais Evocados Auditivos de Tronco Encefálico).   

Anunciante do CNT

“É um exame objetivo que verifica a audição do paciente sem que ele precise dar respostas ou interagir. Muito utilizado para análise da audição de crianças, recém-nascidas ou pequenas, ou ainda em pacientes com dificuldades de comunicação. O exame, além de testar o grau da audição, verifica toda a via auditiva; se há lesão, determinar o tipo e o local dessa lesão. Em adultos, é indicado na investigação de zumbido e para determinar a origem e a localização do problema, facilitando ao médico o diagnóstico e o tratamento”, explica a fonoaudióloga da Pró-Vida, Alexandra Aline Lewkwicz Dick.  

Conforme a especialista, o BERA também é muito útil no diagnóstico diferencial de transtornos do espectro autista e em atrasos de linguagem, quando a criança tem uns 2 anos ou mais e ainda não fala. “O exame pode ser realizado em todos os pacientes que precisarem ser submetidos a ele, homens, mulheres, idosos e crianças. É uma ferramenta para diagnóstico de várias doenças de origem auditiva e até mesmo para confirmação de diagnósticos obtidos em exame de audiometria”, acrescenta Alexandra. 

Por HC Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui