https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O arrombamento seguido de furto de cerca de R$ 40 milhões em um banco do Brasil no centro de Criciúma, entre a noite desta segunda-feira (30) e madrugada desta terça (1), culminou em duas pessoas baleadas pelos bandidos, um policial militar morador de Tubarão e um vigilante de Criciúma. O alto escalão da PM da região confirmou que o policial atingido foi Jeferson Luiz Esmeraldino, que precisou passar por três cirurgias após ser ferido no abdômen. Ele segue internado em um hospital da cidade carbonífera em estado grave seu quadro de saúde ainda inspira muios cuidados.

Esmeraldino é soldado e está lotado no batalhão de Criciúma, que chegou a ser cercado pelos criminosos durante a ação cinematográfica. Os audaciosos bandidos, que usaram armas calibre .50, com poder de fogo para derrubar até helicópteros, deixaram para trás uma carga de mais de 200 quilos de explosivos. Os artefatos estavam armados e precisaram ser desativados pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Santa Catarina. Foram mobilizadas cinco equipes de Florianópolis para retirar os explosivos, totalizando aproximadamente 20 policiais. O artefato foi instalado em um veículo Fiat Mobi, que estava estacionado ao lado do banco e poderia ter causado uma tragédia, caso fossem acionados.

Conforme a polícia, cerca de 40 pessoas encapuzadas participaram da ação. O túnel do Morro do Formigão, na BR-101, foi interditado com o uso de um caminhão incendiado pela quadrilha para evitar que reforços policiais chegassem à cidade. O tráfego foi liberado somente por volta das 2h desta terça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui