Rosinete Sangaletti, mãe de Helena Sangalatti, de 2 anos e 8 meses, iniciou uma campanha para ajudar a custear o tratamento da filha. A pequena Helena possui paralisia cerebral desde o nascimento, o que ocasionou uma sequela motora grave. Seu acompanhamento com médicos é recorrente devido à sua condição crônica. Já tendo colocado uma sonda gástrica ano passado, desta vez, a pequena necessita de uma roupa para postura e de um ‘Ortz’ ortopédico.
“Estamos na luta para conseguirmos comprar uma roupa para postura ‘Treratong’ e outra ‘Ortz’”, detalha a mãe, Rosenete, na descrição da campanha. “Como o estado cortou o tratamento, estamos pagando particular, aí tivemos que adiar a cadeira que está na advogada também. O médico perito de Tubarão e a juíza estão negando todos os tratamentos”, desabafa a mãe.
De imediato, Helena necessita de um Theratong e uma Ortz pro seu pézinho. Theratong serve para dar estabilidade nas costas e evitar escoliose, estabilidade no corpo. E a Ortz serve para pode evitar que o pé dela fique torto, possibilitando que ela fique em pé. Além disso, a família pede ajuda para pagar a fisioterapia.
Dos gastos:
Roupa para postura Theratong: dois pares por R$ 3.600
Ortz por R$ 1.300
As sessões de fisioterapia, por valor contínuo e indefinido.
A vaquinha que a família montou na plataforma Voupe ainda não teve nenhuma doação. Você pode ajudar clicando aqui.
Fonte: HC Notícias