https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

As aulas presenciais na rede municipal de ensino Tubarão iniciam no dia 18 de fevereiro, mas seguirão uma série de normas devido à pandemia do novo coronavírus.

Nesta sexta-feira (29), a Fundação Municipal de Educação (FME) divulgou uma carta aberta aos pais, responsáveis e alunos sobre o retorno das atividades e o início do ano letivo de 2021, após a paralisação ocasionada em março do ano passado, em virtude da covid-19.

Este documento, elaborado pelo Unicef, o fundo das Nações Unidas para a Infância, solicita aos prefeitos brasileiros que o retorno às atividades educacionais estejam entre suas prioridades para este começo de ano, uma vez que existe a preocupação de que, com o longo período fora das escolas, ocorra um aumento expressivo dos índices de evasão, uma vez que, mesmo com todos os esforços na organização de atividades remotas neste período, centenas de crianças e adolescentes não foram alcançados, o que traz o risco de abandono permanente dos estudos.

Diante deste cenário, a FME elaborou planos de contingência, resumidos abaixo:

  1. NA ENTRADA DAS ESCOLAS
    a) Tapetes para higienização dos calçados e álcool em gel para as mãos;
    b) Medição da temperatura de todos os alunos, professores e funcionários. Os que tiverem temperatura igual ou superior a 37,8º serão isolados e a família será chamada para receber orientações da Fundação Municipal de Saúde;
    c) Máscara para todos, acima de 3 anos de idade.
  2. NA SALA DE AULA
    Distanciamento de 1,5 metro. Quando for necessário, haverá aulas híbridas (metade dos alunos da turma, numa semana, estuda na sala de aula, outra metade, em casa, no virtual. Na semana seguinte, revezam).
  3. NO RECREIO E NO REFEITÓRIO:
    Turmas em horários diferentes para garantir distanciamento e higienização dos banheiros e demais ambientes.
  4. PROFESSORES
    Com avental de proteção.
  5. SALAS DE AULA
    Higienizadas a cada troca de turma.
  6. ALUNOS E PROFESSORES
    Aqueles que comprovadamente fazem parte do grupo de risco, estudarão e trabalharão apenas na forma virtual. Além destes planos, a FME elaborou planos de preparação externa e interna das escolas, da gestão de pessoas e o Plano de Ensino, conforme cronograma abaixo:
    a) 01 a 05 /02/2021 – Chamada dos professores temporários;
    b) 08 a 12/02/2021 – Capacitação para diretores de escola, professores, secretários, serventes, merendeiras, motoristas e estagiários;
    c)18/02/2021 – Início das aulas, conforme os planos mencionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui