https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Deixado à revelia à beira da morte. Agentes da Guarda Municipal de Tubarão conduziram, à Polícia Civil, nesta quinta-feira (4), o dono de um cavalo suspeito de maus-tratos ao animal. O equino foi resgatado e está aos cuidados da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ).

Anunciante do CNT

A situação chegou à Guarda Municipal por meio de uma denúncia pelo telefone 153. Ao chegarem em um terreno no bairro Passagem, os agentes encontraram o cavalo que estava deitado na mesma posição há vários dias, bastante debilitado e com ferimentos por todo o corpo. Eles localizaram o proprietário do animal, que foi conduzido à Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA) para prestar esclarecimentos.

Anunciante do CNT

Servidores da UVZ foram até o local para resgatar o animal e aplicar os primeiros socorros. O cavalo é idoso (cerca de 20 anos), estava em avançado estado de desnutrição, diversas lesões e úlcera de pressão por estar há dias deitado na mesma posição. Ele conseguiu ficar de pé, comeu e bebeu água, mas a recuperação é incerta por conta da idade avançada e da delicada situação de saúde em que se encontrava.

Anunciante do CNT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui