https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Os agentes da Guarda Municipal de Tubarão (GMT) realizaram, nesta quarta-feira (10), uma homenagem ao colega de farda Marcelo Goulart Silva, morto a tiros, aos 33 anos, após um assalto a uma relojoaria no centro da cidade, em 10 de fevereiro de 2011. O ato de hoje ocorreu no pátio da sede da GMT, na avenida Expedicionário José Pedro Coelho.

Anunciante do CNT

O projeto de Lei que criou o Dia da Guarda Municipal foi de autoria do então vereador Evaldo Gonçalves de Campos (Socadinho) e aprovado no último ano. A data de 10 de fevereiro foi uma homenagem ao agente Silva, que nesse dia, em 2011, levou três tiros de assaltantes em fuga próximo da antiga estação rodoviária.

Anunciante do CNT

Na homenagem, a farda usada pelo agente assassinado foi colocada sobre o capô de uma viatura, junto de uma arte com a foto dele. Depois que o agente Ronaldo da Rosa Damázio leu um texto sobre a vida e carreira do colega, sirenes das viaturas foram acionadas, com o toque de um corneteiro do Exército encerrando a cerimônia posteriormente.

Anunciante do CNT

Uma placa com a foto e uma mensagem à memória de Marcelo também foi fixada em uma parede da recepção da sede da Guarda Municipal.

Vídeo de parte da homenagem prestada nesta quarta-feira (10)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui