https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Aquilson Nogueira, de 42 anos, morreu nesta quarta-feira (10) após se envolver em um acidente entre moto e trem no bairro Passado do Gado, em Tubarão.

Anunciante do CNT

Ele pilotava sua motocicleta e colidiu na lateral da locomotiva da Ferrovia Teresa Cristina (FTC), da Cidade Azul, que costuma usar diariamente a linha no bairro. Conforme algumas testemunhas, a vítima tentou passar pela passagem férrea enquanto o trem avisava, com sinais sonoros, que estava se aproximando.

Anunciante do CNT

Nogueira foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele era natural de Tubarão e estava morando há alguns anos em Jaguaruna. Conforme nota divulgada pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC), todos os protocolos foram seguidos. “O maquinista apitou e aplicou os freios, cumprindo todas as medidas de segurança exigidas, mas não conseguiu impedir o acidente, acionando imediatamente as equipes de socorro para o atendimento ao motociclista. A vítima foi atendida no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão”.

A nota emitida pela FTC ainda destaca que “A Passagem em Nível é equipada com a devida sinalização ferroviária ativa (sinais sonoros e luminosos), com sensor de aproximação, permitindo aos condutores boa visibilidade das composições, o que torna o acidente um ato imprudente do condutor rodoviário, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea. A Ferrovia Tereza Cristina lamenta o ocorrido e informa que registrou Boletim de Ocorrência para que as autoridades competentes possam apurar os fatos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui