https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Mais um grupo de idosos receberá a vacina contra a Covid-19 em Tubarão. Serão beneficiados os moradores com idades entre 85 e 89 anos. O local de vacinação, nesta quarta-feira (17), é no estacionamento do Farol Shopping, terceiro piso, das 9 às 14h, em sistema drive-thru. É necessário que o idoso ou familiar apresente a documentação (identidade com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência).

Anunciante do CNT

Pelo levantamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS), cerca de 850 pessoas estão na faixa etária desta etapa. Para os idosos acamados, as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão entrar em contato para fazer o agendamento.

Anunciante do CNT

Na sexta-feira (12), a FMS promoveu a vacinação de idosos com idades a partir de 90 anos e dos profissionais da Saúde ainda na ativa com mais de 60 anos. Cerca de 200 idosos de mais 90 anos foram imunizados. Nesta segunda (15) e terça-feira (16), ocorre uma busca ativa por mais pessoas desse grupo que não puderam comparecer ao local.

Anunciante do CNT

Vacinação em Tubarão

1ª fase: trabalhadores da Saúde, pessoas com deficiência institucionalizadas, idosos com mais de 60 anos que estão em asilos e instituições psiquiátricas.

  • Foram vacinadas 100% das pessoas com deficiência institucionalizadas e 55% dos trabalhadores da Saúde.

2ª fase: idosos acima de 60 anos

  • Mesmo sem finalizar a primeira fase, foi iniciada a segunda com os idosos a partir dos 90 anos. Idosos de 85 a 89 anos serão nesta quarta-feira (17).

3ª fase: pessoas com comorbidades pré-determinadas no informe técnico estadual.

Ainda sem previsão de início.

Atenção! Para a primeira fase são necessárias 4.500 doses e foram enviadas ao município 2.300 doses. Para a segunda fase o município recebeu 550 doses, mas são necessárias 22 mil doses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui