A arma utilizada no ataque à creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste catarinense, foi uma Katana, espada japonesa usada por samurais. A informação foi dada pela Polícia Civil . De acordo com a polícia, a espada foi recolhida dentro da creche e encaminhada à perícia.
O jovem de 18 anos invadiu a creche e desferiu golpes com a Katana contra as vítimas, de acordo com a polícia, todas as vítimas receberam pelo menos 5 golpes de espada, as crianças tiveram mais ferimentos. Os golpes fatais foram no tórax e cabeça, todas as vítimas estavam na mesma sala junto com a professora que morreu no ataque, Keli Adriane Aniecevski de 30 anos. A agente educacional Mirla Renner, de 20 anos, também é uma das vítimas.
A Polícia Civil de Saudades divulgou a identidade das crianças assassinadas no ataque à escola, Sarah Luiza Mahle Sehn (1 ano e 7 meses; Murilo Massing (1 ano e 9 meses) e Anna Bela Fernandes de Barros (1 ano e 8 meses).
De acordo com a Polícia Civil, Fabiano é estudante do ensino médio e trabalha em uma empresa na cidade. É um rapaz problemático, não queria mais ir para escola porque sofria bullying, maltratava animais, fica muito tempo trancado no quarto sem se comunicar com as pessoas, se afastou dos amigos e até ficou sem celular.
Conforme a polícia, Fabiano vem de uma família humilde. A polícia conversou com a mãe do jovem que disse não fazer ideia que ele cometeria o crime. “Ela disse que o filho comprou a espada há pouco tempo e perguntou onde e como ele iria usar, ele respondeu que seria para machucar um bicho em casa. Ela pensou que fosse brincadeira”, informou a polícia durante a coletiva de imprensa.
Em revista à casa de Fabiano, a polícia apreendeu o computador e encontrou cerca de R$ 10 mil em dinheiro. “A mãe disse que o dinheiro era do trabalho dele”, explicou a polícia.
Quanto à motivação do crime, a polícia informou que ainda é cedo para saber e que agora investiga todas as possibilidades.
Os corpos das vítimas do atentado à creche, em Saudades, estão no Instituto Médico Legal de Chapecó e serão liberados para a família por volta das 22 horas desta terça-feira. A informação foi dada pela Polícia Civil durante entrevista coletiva no fim da tarde de hoje.