https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Carlos Zamparetti e o vice-presidente, Paulo Garcia, visitaram nesta quinta-feira (6) o diretor do Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), Adílcio Cadorin.

Anunciante do CNT

Durante o encontro foram discutidos detalhes da programação do bicentenário de Anita Garibaldi, que, em Tubarão, será aberto nesta sexta-feira (7), com o Circuito on-line de Contação de Histórias sobre a vida de Anita Garibaldi para alunos das escolas públicas e privadas do município. A apresentação virtual ocorrerá também nos dias 14, 21 e 28 de maio.

Anunciante do CNT

Ao longo dos meses de junho, julho e agosto diversas manifestações artísticas e culturais ocorrerão em todas as cidades catarinenses, gaúchas, uruguaias, italianas e de San Marino, locais que têm relação com a trajetória da Heroína dos Dois Mundos, para difundir a memória e a história de Anita Garibaldi e solidificar o turismo histórico, cultural e cívico.

Anunciante do CNT

A realização de vários eventos, em 2021, em comemoração à memória da personagem histórica nascida em 1821, foi possibilitada por meio de um convênio internacional celebrado entre o Museu Renzi, de Borghi (Itália), que é representado por Andrea Antonioli e Gianpaulo Grilli e o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) de Laguna (Brasil), representado por Leo Felipe Nunes e Adilcio Cadorin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui