https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT


Uma ponte de madeira sobre o Rio da Madre, na Praia Redonda, em Tubarão, está preocupando os moradores. A estrutura, que liga a Rua Andrino Salles Borges à Estrada Geral da Madre, está se deteriorando cada dia mais. Inclusive o ônibus que passava por ali teve de mudar o seu itinerário por questão de segurança.

Em alguns trechos, a madeira está podre ou já não existe mais. Nas laterais, várias tábuas estão soltas, oferecendo riscos aos pedestres. Mesmo em situação precária, a ponte ainda é muito usada pelos moradores: carros, motos e bicicletas cruzam a estrutura de madeira frequentemente. Por dia, muitos caminhões pesados e carregados atravessam a ponte. O barulho das madeiras chega a assustar a vizinhança, que teme por um acidente a qualquer momento.

“Faz três meses que não passa mais ônibus. Prometeram pra gente que a reforma ia começar, mas já faz um mês, e até agora nada. Estamos aguardando”, reclama o morador Santelino Braga. “É capaz de cair um caminhão”, alerta. Santelino conta que nas próximas semanas deve ter início a construção de um loteamento no bairro, o que vai aumentar a movimentação no entorno, e os moradores esperam que a ponte esteja em condições de trafegabilidade antes do início das obras do novo empreendimento. “Nossa esperança é que a ponte fique boa”, aguarda.

A ponte fica próxima à Rua Nascimento Amâncio Braga. Na Câmara, o vereador Denis da Silva Matiola (PSDB) já requereu por duas vezes a reforma da estrutura de madeira por parte da prefeitura. “Os moradores estão muito aflitos com o estado de deterioração dela, e na verdade, solicitam não apenas uma reforma, mas uma ponte nova, pois existe o risco de a ponte ruir de uma hora para outra, podendo causar grave acidente”, comentou.

O secretário de Infraestrutura de Tubarão, Guilherme Daufemback, afirma que a reforma da ponte da Praia Redonda já está programada pela prefeitura. Os reparos, segundo ele, devem começar nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui