https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu, nesta segunda-feira (31), a doação de sete tendas, em uma iniciativa do Rotary Club Tubarão Sul e da Engie. Os equipamentos serão utilizados na fundação e em outras cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Anunciante do CNT

Os recursos para a compra das tendas, R$ 20 mil, foram repassados pela Engie ao Rotary, que providenciou a compra e a entrega à prefeitura. Representantes da entidade rotariana e da multinacional prestigiaram a entrega ao prefeito Joares Ponticelli e ao diretor-presidente da FMS Daisson Trevisol. Participaram do ato de entrega o coordenador administrativo do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, Valdeci Francisco Algayer o presidente da Comissão de Serviços humanitários do Rotary Club Tubarão Sul, Rosalvo Jeremias Matias, e o tesoureiro da entidade, Guilherme da Silva Nunes.

Anunciante do CNT

“A Engie identificou que o município tinha esta necessidade e se propôs a ajudar. O social está no DNA da nossa empresa e poder fazer algo, mesmo pequeno, que terá impacto positivo para tantas pessoas é sempre nossa meta”, valoriza o gerente do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, Jefferson Oliveira.

Anunciante do CNT

O recurso foi repassado para o Rotary Club Tubarão Sul, que tratou de toda a mediação com a prefeitura, compra, logística e entrega das armações. “Nossa missão é ajudar e ter a Engie como parceira para poder fazer aquele algo mais que nossa cidade precisa é de grande valor”, destaca o presidente do Rotary, Daniel Poletti.

“É uma doação que chegou em excelente momento, pois não tínhamos como organizar um esquema de drive thru. Nos postos, também nos faltava uma cobertura para que as pessoas não fiquem na chuva ou no sol, pois não podemos deixar que haja aglomeração dentro das estruturas”, agradece o diretor-presidente da fundação Daisson Trevisol.

Mais do que incrementar a infraestrutura de vacinação da FMS, a doação representa um ganho em qualidade no serviço que a prefeitura conseguirá prestar. “Infelizmente não conseguimos fazer tudo. Por mais que tenhamos investido muito mais do que a lei manda em Saúde, são doações como esta que nos permitem ir além”, enaltece o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.

José Luís Bonelli, membro do Rotary Club Tubarão Sul, ressalta que a entidade tem participado de maneira constante para apoiar o município nos últimos meses nesse momento delicado da pandemia. “Recentemente fizemos a doação de macas para a Saúde, além de 230 cestas básicas e kits contra a Covid-19 com produtos como máscaras e álcool gel para a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social”, lembra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui