https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Mudar atitudes praticadas há anos pela humanidade requer tempo e educação. Com este pensamento, na busca de novos olhares ao meio ambiente, o prefeito Vicente Corrêa Costa, a vice-prefeita Márcia Roberg Cargnin, a secretária de Educação Lenir  Willemann e a diretora de Meio Ambiente Camila Pedro Guimarães, fizeram a entrega de importante coleção de livros direcionada aos anos iniciais do Ensino Fundamental I (1º ao 5º).

A coleção visa a oferecer um produto que atenda às reais necessidades de educadores e educandos, capacitando os primeiros com informações e dados atualizados, encaminhamentos para abordagem do assunto e atitudes necessárias para preparar os educandos para uma vida de responsabilidade ecológica e sustentável em relação aos ambientes em que vive e, consequentemente, a terra.

Os conteúdos relacionados ao meio ambiente, inicialmente foram integrados ao currículo básico de maneira transversal, sendo tratados nas diversas áreas do conhecimento, mas, com o passar dos tempos a educação ambiental foi regulamentada e passou a ser abordada interdisciplinarmente em todos os níveis de ensino, com o objetivo de educar e formar “alunos-cidadãos” com conhecimentos, valores e habilidades para manejo do meio ambiente e para desenvolver maneiras de viver sustentáveis.

A entrega dos materiais ocorrida dia 08 faz parte das atividades programadas para a Semana Municipal do Meio Ambiente, aberta no dia 05 de junho e que encerra nesta sexta,11.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui