https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Os proprietários dos nove restaurantes que participarão da segunda edição do Festival Gastronômico, no mês de outubro, assistiram nesta segunda-feira (19), a palestra Origem Santa Catarina, um selo que agrega valor aos negócios a partir da identidade catarinense. A iniciativa é da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, através do Programa Tubarão é Mais, em parceria com o Sebrae.

A palestra foi conduzida pelo coordenador de Turismo do Sebrae SC e que lidera os projetos de Indicação Geográfica em Santa Catarina, Alan Claumann, que repassou aos empreendedores diversas dicas para fortalecer os negócios e cases de sucesso em diversas regiões do Estado.

“A ideia é que possamos evoluir com a gastronomia sendo um produto do município. O festival está se estruturando, consolidando a participação e o entendimento dos restaurantes. Tivemos mais esse momento de troca e bate-papo com a equipe do Sebrae para consolidar e endereçar a questão da gastronomia como uma importante peça da economia da cidade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo.

Este foi o segundo evento em preparação ao Festival Gastronômico. Na semana passada, foi realizada uma palestra sobre as Memórias e Histórias de Tubarão, apresentada pelo jornalista e escritor Ramires Linhares com o objetivo de trazer inspiração para os empresários, chefs e cozinheiros na criação dos pratos que serão introduzidos no cardápio do evento. Outras ações como oficinas, cursos e palestras acontecerão no decorrer das preparações para o festival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui