https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Na noite desta segunda-feira, 19 de julho, entrou em pauta na câmara municipal de Capivari de Baixo, o projeto de lei Nº 17/2021 que dispõe sobre a implementação de um programa de parcerias público-privadas no município, visando promover, fomentar, coordenar, gerir, regular e fiscalizar a realização de parcerias público-privadas no âmbito da Administração Pública direta e indireta do Município, como diz as disposições gerais do projeto.

Anunciante do CNT

Uma mobilização foi feita durante o dia nas redes sociais e grupos de whatsapp, por cidadãos capivarienses insatisfeitos com o conteúdo apresentado, convidando a população de modo geral, para que participassem presencialmente da sessão, para que pudessem mostrar  sua insatisfação com o mesmo. Tal mobilização trouxe resultado, colocando quase todas as cadeiras do plenário ocupadas por líderes sociais do município.

Anunciante do CNT

Ao início da sessão, assim que o projeto foi pautado em discussão entre os parlamentares, duas emendas foram dispostas e retiradas pelos vereadores Fernando Juninho e Heloisa Cardoso, em pontos apresentados pelos mesmos pontuava questionamentos sobre a falta de especificação do conteúdo apresentado no projeto, como planejamento, valores e dentre outros. 

Anunciante do CNT

O líder de governo na câmara Eltinho Aguiar, defendeu o projeto com veracidade acreditando que mesmo com a inserção do projeto no município a participação popular estará sempre em ativa e que a fiscalização será efetiva de todo o convênio apresentado e aplicado no município. O clima na sessão esquentou quando o Vereador Zé da Gaita fez pedido de vista do projeto, para que ele e sua equipe possam fazer uma apreciação do conteúdo, e que a partir de então, qualifiquem a discussão e conjunto com os demais parlamentares do município.

Após, idas e vindas de discussão qualitativa referente ao conteúdo, o pedido de vista acabou sendo aprovado, adiando o projeto, para que o mesmo entre em pauta na segunda-feira. Ao fim da sessão convidamos os parlamentares que foram citados na matéria, confira na íntegra a entrevista com os vereadores Juninho e Zé da Gaita:

Pontuamos que o líder de governo na câmara e os demais  parlamentares foram convidados para a entrevista, mas não obtivemos resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui