https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Durante a tarde desta terça-feira (27), em entrevista coletiva à imprensa, o prefeito Joares Ponticelli ressaltou as medidas que estão sendo tomadas pela prefeitura de Tubarão para enfrentar o frio extremo que está previsto para os próximos dias.

De acordo com a prefeitura, existem cerca de 100 pessoas em situação de rua no município, sendo que 8 a 10 delas já aceitaram ser encaminhadas ao abrigo na noite de segunda-feira (26).

“Nós não podemos levar as pessoas ao abrigo sem autorização delas, mas a vida é o mais importante de tudo. Se for constatado o risco iminente de morte, a guarda municipal está autorizada a levar compulsoriamente essas pessoas ao abrigo. Não quero ler no noticiário que alguém da nossa cidade morreu por causa do frio”, declarou o prefeito.

Há também uma mobilização em relação aos animais de rua da cidade: de acordo com o prefeito haverá uma distribuição de cobertores para entidades e ongs, que estão sendo contatadas e podem também entrar em contato com a prefeitura.

O prefeito destacou a mobilização da força-tarefa coordenada pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social e secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio através da Guarda Municipal – que estará alerta nos próximos dias. A força-tarefa já distribuiu cerca de 600 cobertores e cerca de 200 serão comprados nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui