https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Família abriu, na noite desta terça-feira (27), mais um canal de comunicação com o cidadão, para que informações sobre locais onde pessoas em situação de rua possam ser repassadas e, assim, este público-alvo possa ser recolhido (com anuência) a um abrigo municipal organizado para esses dias de frio intenso no Estado, conforme previsto e alertado pela Defesa Civil e outros órgãos oficiais.

De acordo com a secretária da pasta, Samira Vargas Porto, há um amplo envolvimento da municipalidade, a começar pelo prefeito Dr. Vicente Costa, que deu todo aval e se colocou à disposição para auxiliar o máximo essas pessoas. “Estamos empenhados e podemos acionar uma equipe de socorro ou de auxílio social de forma emergencial (em poucos minutos). Nossa função é cuidar de quem está vulnerável neste clima gélido. O mínimo que podemos fazer é oferecer abrigo, comida, vestimenta e roupas de cama a este público”, resume Samira. Ela complementa dizendo que segue a campanha do agasalho na cidade com vários pontos de coleta e as doações já iniciaram há cerca de um mês.

“Como esta previsão climática relatada por vários meteorologistas, de temperaturas perto de 0ºC ou até mesmo negativas nas próximas madrugadas e manhãs, dormir ao relento pode provocar congelamento das extremidades e até mesmo a amputação de dedos, mãos ou pés, além de inclusive ser um risco de morte”, alerta o coordenador da Defesa Civil de Capivari de Baixo, Adilson da Silva Pacheco.

Se algum capivariense encontrar uma pessoa em situação de rua e queira ajudar a salvar uma vida, basta contatar os números (48) 3623-5981 ou (48) 99854-3300 (WhatsApp). A equipe do serviço social de abordagem irá imediatamente até o local conversar, orientar e convidar que se desloque ou deixe ser encaminhada até o abrigo municipal montado no Ginásio Juan Manoel dos Santos, no Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui