https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, e Departamento de Cultura, promove, no próximo dia 11, às 8h30, no Centro de Convivência da Terceira Idade, o 1º Fórum Municipal de Cultura. O evento será aberto à sociedade civil e funcionalismo público, e deverá atrair muitos artistas e produtores culturais do município e região.

Anunciante do CNT

O Fórum, segundo o diretor de Cultura da cidade, Álvaro Dalmagro, marca o começo da reorganização do setor em Capivari de Baixo, que há muitos anos, conforme ele, não obtinha, do poder público, a atenção necessária e merecida. “Em julho, buscamos identificar os artistas de todos os segmentos, como artesãos, dançarinos, cantores, atores, artistas plásticos, escritores, poetas, etc., e, agora, este grupo, e outros, além de representantes de entidades da sociedade civil e da própria esfera pública, estão convidados para uma conversa inicial visando a criação do Conselho, Plano e Fundo municipais de cultura”, explica Dalmagro.

Anunciante do CNT

O gestor complementa que esta estrutura legal é imprescindível para que se possam estabelecer políticas públicas perenes ao setor, e que não acabam ao fim de cada mandato, mas, sim, que garantam a continuidade do que for estabelecido no Plano Municipal de Cultura, o qual será construído na participação coletiva.

Anunciante do CNT

O evento servirá também para o autoconhecimento dos integrantes da classe artística, troca de informações e coleta de sugestões que possam contribuir para a formulação das políticas culturais do município.

Para o prefeito Dr. Vicente Costa, que fez questão de reativar o Departamento de Cultura, este é mais um passo importante e que já coloca Capivari de Baixo no seleto grupo de cidades verdadeiramente preocupadas com o tema. “Isto se chama desenvolvimento. O Fórum deverá se tornar um evento anual. É uma ação que mostra a nossa intenção de construirmos os projetos em comunhão com a sociedade capivariense, que tem muito a nos oferecer no quesito de ideias e planejamento. Assim, juntos, podemos sim construir um futuro ainda mais promissor do município, principalmente às crianças e adolescentes com legados de inovação e programas que podem sim dar muito certo”, envolve Dr. Vicente.

Modalidade de participação

O Fórum será somente presencial, principalmente agora com a redução do número de infectados e de casos graves de pessoas com o novo coronavírus, e o regresso do nível de risco da Amurel, passando do gravíssimo para o grave. No entanto, todas as normas sanitárias vigentes ao enfrentamento da pandemia serão seguidas. O uso de máscara será obrigatório, assim como o distanciamento social de, no mínimo, um metro e a aferição de temperatura no acesso.

Serviço

O quê: 1º Fórum Municipal de Cultura de Capivari de Baixo;

Data: 11 de agosto de 2021;

Local: Centro de Convivência da Terceira Idade;

Hora: a partir das 8h30;

Temas: Reorganização do setor cultural; início das tratativas para criação do Conselho, Plano e Fundo municipais de Cultura; autoconhecimento; cadastramento do setor; coleta de sugestões;

Organização: Departamento de Cultura e Prefeitura de Capivari de Baixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui