https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Guarda Municipal de Tubarão (GMT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assinaram nesta terça-feira (31) um acordo de cooperação técnica que viabiliza o compartilhamento de dados e de informações. A iniciativa fortalece o desenvolvimento do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS) e o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS).

Anunciante do CNT

Os documentos que formalizam a cooperação foram assinados pelo secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida e pelo inspetor André Saul, da superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina. Tubarão é o segundo município do país a celebrar esse acordo. Antes, apenas Chapecó havia feito a parceria com a PRF.

Anunciante do CNT

Outros oito municípios de Santa Catarina também participarão da rede de compartilhamento de informações e de dados. Tubarão é o único entre Passo de Torres e Paulo Lopes a integrar o sistema, neste momento.

Anunciante do CNT

“A integração de sistemas e informações é um avanço para a segurança da cidade e a população ganha muito com isso. Importante ressaltar o apoio do inspetor Deyvid para que Tubarão fosse incluída nesse acordo de cooperação técnica”, destaca o secretário Evandro.

A cooperação será feita em etapas que serão marcadas pela disponibilização dos diferentes sistemas que formam o denominado Sistemas Multiagências: Sistema eDAT (utilizado para a confecção da Declaração de Acidente de Trânsito), Sistema BOP (o Boletim de Ocorrência Policial é uma ferramenta desenvolvida para sistematizar o registro de ocorrências policiais) e o Sistema BAT (aplicado para atendimento de acidentes de trânsito de maior complexidade).

A integração entre a Guarda Municipal e PRF fornecerá à população meios eletrônicos para elaboração de acidentes de trânsito em plataformas virtuais. Em um segundo momento, também vai disponibilizar sistemas operacionais para melhor entrega dos serviços prestados pela Guarda Municipal de Tubarão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui