https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O governador Carlos Moisés autorizou, na tarde desta segunda-feira, 29 a construção da Ponte da Amizade entre Tubarão e Capivari de Baixo. A ordem de serviço deve ser assinada na quarta-feira, dia 1º, durante assembleia dos prefeitos, na Amurel.

Anunciante do CNT

“Este governo não mede esforços para investir em infraestrutura. Em Santa Catarina elas estão ocorrendo em todas as regiões e, inclusive, em rodovias federais. São obras para os catarinenses, obras que estruturam o desenvolvimento e trazem retorno para que o Governo continue fazendo entregas também em outras áreas, como saúde, segurança e educação”, frisa o governador Carlos Moisés.

Anunciante do CNT

O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Thiago Vieira, acrescenta que “não são somente obras saindo do papel, mas, sonhos, anseios antigos da população virando realidade. Nosso trabalho leva mais qualidade de vida para os catarinenses em todas as regiões. Santa Catarina está sendo um verdadeiro canteiro de obras”.

Anunciante do CNT

Encurtar distâncias, facilitar o deslocamento dos moradores e o desenvolvimento regional. É isso que a Ponte da Amizade vai representar no Sul do estado, ligando Tubarão e Capivari de Baixo. A obra aguardada há mais de 35 anos ligará a avenida principal de Tubarão – Marcolino Martins Cabral – ao centro do município vizinho.

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, destaca que a ponte é um pleito de mais de meio século de espera e será fundamental para os dois municípios. “Tubarão e Capivari são ‘mãe e filha’, com cerca de três mil pessoas se deslocando diariamente entre uma cidade e outra para trabalhar e realizar suas atividades. A ponte vai integrar ainda mais e melhorar a mobilidade nas duas cidades”, afirma.

Segundo o prefeito, o projeto prevê a ponte com 200 metros de extensão, quatro pistas e ciclovia. O investimento do Governo do Estado na obra é de R$ 18,6 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui