https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Eloah Lemos da Silva, de 3 anos, está intubada com estado de pneumonia grave, na emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, mas precisa urgentemente de leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da unidade, mas não há vagas.

Anunciante do CNT

Eloah sofre de uma doença degenerativa chamada Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1. Seu caso é acompanhado pelos tubaronenses desde quando a família descobriu o diagnóstico, há dois anos e três meses. O tratamento foi imediato, passou a usar VNI (ventilação não invasiva), além de remédios.

Anunciante do CNT

Os pais, Pamella Lemos Cardoso e Ramon Mendes da Silva, estão ao lado da filha e afirmam que ela já perdeu uma vaga na UTI do Hospital de Lages por provável erro administrativo, pois não teriam informado a família da vaga disponível. “Não foi nos repassado de quem foi este equívoco, se do hospital ou de órgão público”, observa a mãe de Eloah. “Acabaram não ligando e não sei o motivo”, lamenta Pamela.

Anunciante do CNT

Ações sociais sempre são organizadas pelos pais, parentes e amigos da família da menina visando o seu tratamento, já que é uma doença crônica. Havia, por exemplo, um pedágio solidário marcado para este sábado (9), mas com a internação repentina foi cancelado.

Caso alguém queira ajudar de alguma forma, a chave Pix de Eloah está disposta na imagem abaixo. Sobre a vaga na UTI pediátrica, o HNSC ainda não se posicionou. Alguns políticos, inclusive deputados estaduais já se prontificaram em ajudar de alguma forma a família e já estão fazendo sondagens no Estado para viabilizar um leito mais específico e necessário à menina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui