Catarinense Leonildo dos Santos Fulgieri tentou subir a rampa do palácio em Brasília
O catarinense identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, de 53 anos, tentou invadir o Palácio do Planalto, local onde trabalha o presidente da República, por volta das 3h desta quarta-feira (10). Durante a tentativa o homem foi detido por balas de borrachas e preso pela Polícia Federal.
Antes que os disparos de borracha fossem efetuados contra o homem, a guarda presidencial advertiu-o verbalmente, sem sucesso. Como Leonildo seguiu caminhando, os tiros foram efetuados e atingiram a perna e o quadril, sem gravidade.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Leonildo havia tentado invadir o Planalto duas vezes na madrugada — a primeira por volta de 0h30, quando foi levado à Polícia Civil do DF. A corporação informou que ele já é conhecido por episódios semelhantes e apresentava sinais de possível desorientação mental, sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros e avaliado pelo Samu, que não identificou risco imediato à saúde.
Na segunda ocorrência, a PMDF acionou novamente os policiais e levou Leonildo à Polícia Federal, onde o caso segue sob investigação