Uma possível série de erros envolvendo uma prova para professor ACT da rede municipal de ensino de Tubarão deve ir parar na justiça nos próximos dias. A Fundação Municipal de Educação divulgou, na sexta-feira (7), o gabarito oficial do Processo Seletivo 01/2019, que rege a contratação de profissionais em caráter temporário (ACT) para o ano letivo de 2020. A listagem com a classificação dos candidatos será divulgada ainda nesta semana.
O Ministério Público (MP) já foi contatado por alguns participantes do certame. E, na noite desta segunda-feira (10), na sessão plenária da Câmara de Vereadores da Cidade Azul, que terminou há pouco, o edil José Luís Tancredo denunciou vários possíveis equívocos na aplicação da prova, como a ausências de fiscais, uso de celular para consulta e questões parcialmente preenchidas. O parlamentar lamenta a falta de isonomia aplicada e, conforme sua fiscalização, indica novo certame.
O MP ainda não se manifestou. O órgão também deve analisar mais profundamente as denúncias e solicitar, via judicial, nova prova. O CNT trará, nos próximos dias, o desenrolar da pauta. A FME também ainda não se posicionou sobre as denúncias trazidas pelo vereador.