A sociedade se acostumou com o pensamento de que qualquer nervosismo é ansiedade. Que dias ruins, quando não estamos pulando de alegria é depressão. Estar feliz ou triste de mais: Não pode!
Que sempre terá um motivo para tomar alguma medicação. O mesmo se repete com alguns transtornos do sono e outras necessidades humanas. As redes sociais que vende principalmente a “vida perfeita “, principalmente no Instagram, acaba por reforçar ainda mais esse pensamento. Mas existem outras maneiras de resolver a situação sem a automedicação, como alimentação saudável, exercícios físicos, duração regular do sono e entre outros. As pessoas desaprenderam a lidar com os próprios sentimentos, muitas vezes acabam optando por tomar medicações para não sentir ou lidar com seus próprios problemas. É a procura de soluções rápidas para situações que não são passageiras. É um meio de buscar ajuda nos lugares errados! Medicações não é a solução para tudo! As vezes você não tem nenhum diagnóstico de transtorno e acaba por desenvolver por se automedicar.
A solução para isso é consultar um bom psicólogo ou em casos mais graves um psiquiatra. Ninguém deve se automedicar em casa! Procure um especialista!