https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A partir desta terça-feira (16), fica autorizado, em Laguna, o retorno do transporte coletivo urbano de passageiros, com 50% de ocupação, horários reduzidos e higienização constante dos veículos.

Anunciante do CNT

Nesta segunda-feira (15), a cidade está com dez casos de pessoas com o coronavírus ativo já confirmados em laboratório. Outros 21 aguardando resultados.

Anunciante do CNT

Também está autorizada as atividades de ensino superior de estágios obrigatórios e das práticas presenciais curriculares nos laboratórios.

Anunciante do CNT

As aulas presenciais continuam proibidas.

Ônibus

Pelo decreto 6.254 fica autorizado o embarque e desembarque de passageiros oriundos do transporte rodoviário municipal e intermunicipal na Estação Rodoviária Pública Municipal de Laguna.

  • O transporte turístico continua vedado;
  • Proibido a circulação de pessoas com idade acima de 60 (sessenta) anos, hipertensos, cardiopatas, diabéticos, gestantes e imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas;
  • Distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os usuários do transporte coletivo, limitando o número de passageiros em 50% do total da capacidade do veículo;
  • Priorizar a comercialização de bilhetes de passagem eletrônica;
  • Manter a janela do veículo aberta, deixando-o bem ventilado durante toda a viagem;
  • Manter os ônibus limpos, higienizando, a cada itinerário;
  • Reorganizar as escalas e itinerários, reduzindo/limitando a circulação dos coletivos;

No decreto fica atribuída ao órgão de Vigilância Sanitária Municipal, competência para fiscalizar e fazer cumprir as normas de saúde e combate à Covid-19

As empresas deverão realizar teste rápido nos colaboradores que retornarão ao trabalho e encaminhá-los para avaliação médica se positivo. Diante da pandemia, as autoridades de saúde solicitam à população precaução com as redes sociais.

O coordenador de Vigilância Sanitária Alex da Silva de Bem alerta sobre notícias falsas. “Buscar sempre consultar as fontes confiáveis e oficiais, evitando a propagação/compartilhamento de notícias falsas (fake news)”, descreve.

Estágios probatórios

Compete a equipe de Segurança do Trabalho, juntamente com cada unidade educacional, promover e fiscalizar o uso obrigatório de máscara por todas as pessoas que compareçam ao estabelecimento.

No decreto descreve que ao acessar as instalações haverá a verificação de temperatura. Em qualquer situação de sintomas como tosse e febre, quando se tratar de empregados, a área de saúde deverá ser comunicada. Em caso de integrantes da comunidade, a pessoa será solicitada a se retirar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui