https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Hoje pensei em escrever sobre casais na quarentena, mas uma curta conversa com uma de minhas tias, me fez mudar de assunto. Estávamos conversando sobre empregos e como existem pessoas que se sujeitam a fazer o que não gostam, por que “precisam” do dinheiro no fim do mês. Eu digo “precisam” entre aspas por que fomos criados pensando assim, temos uma cultura que nos ensina que a vida é trabalhar para pagar contas. Desde que nascemos aprendemos que para ser “alguém” temos que estudar, ser os melhores da turma para conseguirmos um bom emprego. Me pergunto, por que não aprendemos que somos alguém, independente do nível de estudo que temos? Por que não nos ensinam que podemos fazer e trabalhar em algo que gostamos? Por que não nos ensinam que podemos estudar para sermos donos do próprio negócio? Que podemos estudar para realizar os próprios sonhos e não trabalhar a vida inteira para que outros realizem seus sonhos? 
Quando pergunto para as pessoas por que não realizam suas idéias, a resposta é sempre a mesma:MEDO. O medo nos impede de arriscar, o medo de fracassar nos paralisa. Sim , eu acredito que muitas pessoas estão no emprego em que sonharam, que muitas estão em funções que as fazem felizes e ainda que outras nem se importam de trabalhar para alguém desde que tenha seu dinheiro no devido dia. Mas também conheço pessoas, e não são poucas, que tem seus empregos e mesmo gostando do que fazem tem sonhos de fazer algo diferente, porém quando a surge uma oportunidade, o medo de fracassar, o medo do que os outros vão pensar do seu fracasso acaba sufocando o que poderia ser o seu sucesso.
Temos que entender e aprender que sentir medo é normal, e até bom, desde que ele não te impeça de viver, desde que não impeça de ao menos tentar realizar seus sonhos. Perdemos tempo com medo do que as pessoas vão pensar se por acaso não der certo, afinal crescemos ouvindo a frase: O que as pessoas vão pensar se tu fizer isso? Então, temos que expulsar esse pensamento e nos fazer uma pergunta: O QUE VOCÊ PENSA DE SI MESMO? Essa é a resposta que importa. Nessa crise que estamos vivendo já vi algumas coisas acontecerem; pessoas que pensei que nunca veria falar sobre sentimentos, falando sobre tudo que estão sentindo, admitindo que estão com medo e que isso as assusta. Muitos levando a vida como se nada estivesse acontecendo, e que esta crise não os afeta em nenhum sentido. Com imensa tristeza, vi pessoas desistindo de seus projetos, planos e sonhos; mas também constatei que uma pequena porcentagem dessas pessoas que apesar de tudo que está acontecendo, caminham para realizar tudo que sempre sonharam. Mesmo com toda a crise em que estamos, esse último grupo de pessoas agarra-se ao seus sonhos, vêem na crise a oportunidade de abrirem seu próprio negócio, e estão batalhando para fazer dar certo. 
Então a resposta da pergunta que eu fiz, dê a si mesmo com sinceridade por que se você pensa que é um fracassado, que nunca vai realizar seus sonhos, vai acabar acreditando em seus pensamentos e nunca fará nada para realizar seus sonhos. VOCÊ NÃO É UM FRACASSADO. ACREDITE!!
Não estou falando pra você jogar tudo pro alto, sair do seu emprego e viver de favor, não, estou falando para deixar de pensar que não tem escolha, por que você tem. Todos temos. 
Fomos feitos para sermos extraordinários. O problema é que deixamos o medo do processo, nos paralisar. O processo é doloroso, o caminho para o sucesso que almeja é cheio de erros e acertos. E nesse caminho temos que aprender a respeitar a nossa história. Respeite o seu passado, ele fez de você o que você é hoje, e se teve mais erros do que acertos, aprenda para não repeti-los no caminho para o futuro. Você é a única pessoa que pode mudar sua história. Ninguém pode vencer seus medos por você, ninguém pode lutar suas batalhas. Só você é capaz de derrotar seus medos e se tornar a pessoa extraordinária que nasceu pra ser. O mundo precisa de pessoas dispostas e com vontade de mudar, sua cidade, seu bairro precisa e acima de tudo, VOCÊ precisa ter vontade de vencer, de ser e fazer a diferença. Não importa quantas vezes você caia no caminho, o importante é que você saiba que não importa o tamanho do tombo, certamente é capaz de levantar e começar tudo de novo! 

“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter LUTADO!” Rui Barbosa

Por: Elisama Esmeraldino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui