https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou, nesta segunda-feira (22), a localização das mil pessoas sorteadas para a realização dos testes rápidos para detecção do novo coronavírus. O sorteio, que foi realizado de forma randômica, vai testar, em média, 35 munícipes de cada Unidade Básica de Saúde (UBS) durante os próximos dias.

O sorteio foi realizado de forma aleatória, pelo processo de randomização, por meio das pessoas cadastradas nas UBS e que possuem o número do Cartão SUS. “Em cima desse processo, teremos um padrão da contaminação comunitária do vírus no município. Vamos fazer um estudo proporcional desses mil participantes, para saber qual é a probabilidade dos casos positivos em Tubarão”, salienta o diretor-presidente da FMS, Daisson Trevisol.

As unidades de saúde receberam o nome dos sorteados e estão no processo de localização para marcar o dia do exame. “Desses, se houver alguma pessoa que não esteja mais em Tubarão, com esse quantitativo que sobrou, vamos refazer o sorteio para outros moradores desses bairros”, comenta a coordenadora da Atenção Básica, Vanessa Venâncio.

Os procedimentos acontecerão de acordo com a organização de cada UBS, podendo ser tanto nos postos, quanto na Arena Multiuso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui