https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Nota Oficial de Esclarecimento

O Hospital Santa Teresinha com total transparência confirma as informações divulgadas referentes a fuga de pacientes suspeitos de Covid-19, antes da realização dos exames necessários para confirmação da doença. Mediante aos fatos acontecidos na data de ontem, imediatamente, o HST tomou as medidas legais necessárias que incluem registro de ocorrência (B.O), junto as autoridades responsáveis. O HST, rigorosamente, segue todas as diretrizes e protocolos recomentadas pelos órgãos oficiais, reforçando a necessidade da manutenção das medidas preventivas de combate a Covid-19.

Na noite desta quarta-feira, 24, três pacientes com suspeita de Covid-19 fugiram do hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte. A polícia militar foi acionada e ouviu uma enfermeira. Ela relatou que os pacientes apresentavam sinais de infecção por coronavírus, e antes de realizarem o procedimento de coleta, fugiram do local. Eles queriam evitar ser submetidos ao teste Swab – baseado na detecção do RNA viral em amostras de swab da nasofaringe, e pode ser feito desde o primeiro dia dos sintomas usando um cotonete específico.

Braço do Norte conta com 182 casos confirmado, 172 recuperados e 60 suspeitos. Dois óbitos já foram registrados por Covid-19 na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui