https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Em agenda em Santa Catarina neste sábado (27), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves visitou Tubarão e confirmou o repasse de recursos para construção de um espaço para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica no município. O terreno, cedido pela prefeitura para esse trabalho social, foi visitado pela comitiva ministerial, pelo prefeito Joares Ponticelli e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo, no bairro São Antônio de Pádua.

Anunciante do CNT

Em respeito ao novo decreto que restringe uma série de atividades como forma de conter a pandemia da Covid-19, a visita de Damares Alves em Tubarão ocorreu em um almoço restrito em um restaurante. A agenda da ministra em Santa Catarina foi uma articulação do deputado federal Daniel Freitas.

Anunciante do CNT

A Casa da Mulher Brasileira que será construída no município foi pleiteada junto ao Governo Federal pelo deputado estadual Sérgio Motta e pela empreendedora social de Tubarão Luciane Tokarski. O local terá estrutura com recepção, acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública, serviço de promoção de autonomia econômica e brinquedoteca. Os R$ 830 mil foram repassados ao município.

Anunciante do CNT

O prefeito Joares Ponticelli também entregou à ministra um ofício com pedido de recursos para o programa Geração 2050, realizado em parceria com o Senai e que permite a alunos de escolas municipais se preparem para o futuro tecnológico, através de cursos de capacitação na área de Tecnologia da Informação (TI).

Ainda durante no almoço, a ministra Damares também conversou com um grupo de conselheiras tutelares de Tubarão. Para o prefeito Joares, a visita de Damares Alves a Tubarão foi bastante positiva.

“Foi muito boa a vinda da ministra porque ela confirmou o repasse desses recursos para o município para podermos fazer esse empreendimento que dará atenção à mulher vítima da violência doméstica. E também aproveitamos para solicitar recursos para o Geração 2050, na ordem de R$ 800 mil, para ampliarmos o programa realizado em parceria com o Senai. A passagem da ministra por Tubarão foi muito importante”, destacou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui