https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O PSDB aposta na força jovem da política para o pleito municipal deste ano em Tubarão. Maurício Dobiez é uma dessas promessas do partido. Natural de Campo Grande/MS, mas reside na Cidade Azul desde os 6 anos de idade, quando a família se mudou para se aproximar dos avós paternos, o pré-candidato a vereador começou sua trajetória em busca da educação desde cedo. Ele é o entrevistado de hoje da Série Eleições 2020.

Anunciante do CNT

Maurício estudou e se formou em escola pública e, com 12 anos, teve seu primeiro emprego. Aos 17, ingressou na faculdade no curso de Bacharel em Ciências Contábeis. Sem dinheiro para pagar suas mensalidades, sua mãe contou com um empréstimo para ajudar com as despesas do ensino. Durante toda a faculdade, trabalhava durante o dia como estagiário, estudava durante a noite e entregava pizza nos finais de semana para ajudar. Até que em 2010, concluiu sua graduação e se casou com Fabiana da Silva Costa, onde deixou o bairro Andrino para morar em Oficinas. Além disso, Maurício também contou com sua pós-graduação para melhorar e ampliar seu portfólio, um MBA em Gerência Contábil. Muito empenhado na carreira acadêmica, como ele mesmo definiu, o jovem também teve a experiência como professor, e, em 2012, iniciou seu contrato para lecionar na Faculdade Capivari (Fucap), onde leciona até hoje para o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis.

Anunciante do CNT

Também em 2012, algo marcante, conforme ele, aconteceu na vida de Maurício e sua esposa. Nasceu sua primeira filha, Júlia Costa Dobiez. Após sua chegada, o casal passou a residir no bairro Santo Antônio de Pádua em 2014, onde a família mora atualmente.

Anunciante do CNT

“Mas minhas conquistas pessoais e profissionais não param por aí. No ano de 2017, abri uma sociedade, um escritório de contabilidade em Tubarão, e no mesmo ano inaugurei outro na cidade de Laguna, o Hold Contabilidade”, destaca.

Alegres com a chegada de Júlia, o casal reviveu as emoções da gestação ao descobrir a segunda gravidez, a Betina Costa Dobiez, que nasceu em 2018.

Recentemente, no ano passado, Maurício também assumiu como 2º tesoureiro no Clube Hercílio Luz Futebol Clube, fundou a Terceirizou – Terceirização empresarial, e agora, em 2020, está como diretor adjunto na pasta de Capacitação da Associação de Jovens Empreendedores (Ajet). Além disso, faz parte do núcleo de gestão por Excelência da Acit, e iniciou também seu MBA de Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Apesar de ser sua primeira vez como pré-candidato, Dobiez está confiante! “Acredito que devemos renovar nossos representantes na Câmara de Vereadores e eleger jovens com conhecimento e força de vontade. Pessoas que não precisam, mas que, por escolha, abrem mão de tempo com a família e de seus negócios para deixar um legado de contribuição na melhoria e no desenvolvimento de nossa cidade”, respondeu ao ser questionado sobre sua decisão de ingressar na política.

Segundo ele, suas principais bandeiras como vereador, serão a valorização de regiões mais carentes, trabalhar ativamente para melhorar a educação do município, desburocratizar a emissão de alvarás e licenças de obras, e ser um agente fiscalizador ativo dos recursos públicos.

6 COMENTÁRIOS

  1. Tubarão precisa com urgência, de pessoas comprometidas com os interesses da população, estamos sem dúvida carentes de representatibidade política, comprometida com a verdade, um legislador, que venha a fiscalizar de perto, as ações do executivo, mas também trabalhar sim, pelo bem comum…Parabens pela escolha da sua plataforma de trabalho, pois família, educação, e desburocratização , é sem dúvida o que precisamos…#renovarparamudar

  2. Maurício conte comigo, com meu voto e meu trabalho
    Super indico de olhos fechados
    Juntos somos mais Fortes

  3. Tubarão precisa de pessoas capacitadas como Maurício.
    Sua carreira já mostra seu potencial.
    Tem nosso voto, com certeza absoluta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui