https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, foi sabatinado pelos vereadores do município na noite desta segunda-feira (13), na Câmara, sobre como estão as ações aplicadas na cidade no combate ao novo coronavírus e sobre o aumento repentino do número de casos e mortes.

O último boletim, divulgado nesta segunda-feira (13), aponta que 24 pacientes estão na UTI no município e 33 em enfermaria. Tubarão já soma 862 casos de covid-19, 63 nas últimas 24 horas. Cerca de 6,3 mil moradores já realizaram exames e testes-rápidos.

Daisson apresentou os recentes números aos edis e disse que já solicitou a cloroquina ao governo do Estado para tratar a doença. “Nós, em Tubarão, temos um Comitê de Crise, com participação de vários profissionais da saúde. O lockdown ainda pode ser aplicado”, resume. Disse que, por enquanto, o governo do Estado ainda não repassou verba para injeção no combate a pandemia.

Na região Sul, são cinco mil pessoas para um leito de UTI. “É um dado alarmante”, relata Daisson. A solução, segundo ele, é usar máscara, álcool em gel, higienizar-se bem e manter o isolamento social, pois ainda não há disponível uma vacina. “Aumentar os leitos de UTI é uma tarefa emergencial”, expôs. Ele também pediu uma trégua e o bom relacionamento de todos os poderes da cidade, Executivo, Legislativo, Judiciário e empresarial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui