https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Os prefeitos de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, Grão-Pará, Márcio Borba Blasius, e de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann, e o diretor técnico médico da Secretaria de Saúde de Braço do Norte, João Eugenio Henrique Heidemann e Silva, estiveram com o secretário de Estado da Saúde, André Ribeiro, na manhã desta segunda-feira (20), em Florianópolis, e de acordo com o mesmo, estão garantidos dez leitos de UTI para a região do Vale.

Conforme Beto, o Estado confirmou a habilitação. “O que cabe aos hospitais é manifestar o interesse e, após, o secretário garantiu a habilitação, que terá um custo de R$ 480 mil para dez leitos. Além disso, caso haja necessidade de aporte financeiro, de Braço do Norte, Grão-Pará e Rio Fortuna estão dispostos a novamente fazer a mobilização na Amurel para subsidiar”. Marcelino ainda comentou que no retorno, aos municípios serão realizados os contatos com os hospitais da região como, por exemplo, o Santa Teresinha, de Braço do Norte, para avaliar a viabilidade.

Em ato contínuo, nesse momento, tenta-se, através de contrato direto com a rede privada, a compra de mais leitos de UTI nos hospitais da região, como o Socimed, em Tubarão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui