https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Estação de Tratamento de Esgoto Figueira (ETE) entrou em operação, para início do comissionamento, em outubro de 2019. A obra, realizada pela Tubarão Saneamento, contabiliza mais de R$ 21 milhões em investimentos do montante de R$ 60 milhões das obras do sistema de esgoto. A estrutura tem capacidade para atender até 25% da população tubaronense, tratando 75 litros de resíduos por segundo.

Anunciante do CNT

Na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito Joares Ponticelli e o vice-prefeito Caio Tokarski realizaram visita técnica nas instalações da ETE para acompanhar os trabalhos da Concessionária, que já atende 16,7% da população com cobertura de coleta e tratamento de esgoto. Vale destacar que a Tubarão Saneamento já dispõe da Licença Ambiental de Operação (LAO), desde 26 de junho.

Anunciante do CNT

Para o prefeito Joares, as operações de tratamento de esgoto representam um marco para a saúde pública de Tubarão e região de Laguna.

Anunciante do CNT

“Tubarão sofreu durante muitos anos por não ter um metro sequer de esgoto tratado e isso castigou não só o Rio Tubarão, onde o esgoto era despejado quase in natura, como também o complexo lagunar. Hoje isso mudou, já temos quase 17% do esgoto da cidade tratado. É um novo ciclo para as gerações futuras de Tubarão graças a esse grande investimento que significa um enorme avanço na melhoria da saúde pública”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui