O secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Marcone Joaquim, esteve em contato nesta quinta-feira (27) com o gerente da empresa Araújo Construções, responsável pela construção da Passarela sobre o Rio Tubarão. A empresa já entregou a obra no dia 30 de julho, com o compromisso de instalar uma complementação de piso podotátil, na parte central da passarela, nas semanas posteriores.
Devido ao atraso nessa instalação, a prefeitura acionou a empresa que justificou-se informando problemas com a empresa fornecedora do material, que é de São Paulo e atrasou a entrega das peças. Uma solução para a questão é esperada para os próximos dias.
O piso podotátil, que será utilizado na estrutura, é de material emborrachado e servirá para orientação de deficientes visuais, na área de contemplação da passarela, onde a estrutura se alarga. Nesse local, as muretas de proteção, que também servem como guia aos deficientes visuais, deixam de demarcar uma linha reta, onde serão substituídas pelo piso especial, até o ponto em que a estrutura volta a ter a largura inicial.