Um feto de aproximadamente 7 meses de gestação foi encontrado nos fundos de uma residência no bairro Vila Nova, em Braço do Norte. O crime teria ocorrido na última quinta-feira (27), mas só foi descoberto neste domingo (30), após a mãe, E.M, de 21 anos, procurar ajuda no Hospital Santa Teresinha em função de sangramentos.
A mãe relatou ter perdido o bebê enquanto tomava banho e que havia jogado partes do feto no lixo. Funcionários suspeitaram do ocorrido e uma enfermeira acionou a Polícia Miliar, que se deslocou até a casa da moça e encontrou o bebê enterrado no quintal (um menino).
Um vizinho relatou que ela havia pedido uma enxada para fazer um canteiro, mas não sabia da gravidez. O médico legista confirmou que o bebê estava formado e a investigação vai apontar se ele já estava morto quando enterrado. Testemunhas disseram ter ouvido choro de bebê na última quinta.
O crime foi gerado como infanticídio e abandono de recém-nascido. A Polícia Civil já começou as investigação. A autora continua internada no hospital.
O delegado Lucas Rezende já colheu depoimentos no local e acompanhou os trabalhos do IGP e IML.