https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, deflagrou a Operação “Chacau”, cumpriu 12 mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão. A ação foi realizada ao longo da segunda-feira (31) e terça-feira (1), em Imbituba, Orleans, Capinzal e Araranguá.

As investigações tiveram início em março deste ano visando apurar a célula de uma organização criminosa de origem estadual responsável por uma série de delitos praticados nos municípios de Imbituba, Laguna e Paulo Lopes. A exemplo, é possível citar o tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e três crimes de homicídio praticados s sendo um duplo homicídio na Praia do Sol, em Laguna (março de 2020), e outro praticado em Imbituba (fevereiro de 2020).

A Operação Chacau teve a participação de policiais civis das Delegacias de Imbituba, Orleans, Araranguá e da Divisão de Investigação Criminal de Joaçaba, tendo seu início na manhã de segunda-feira (31) e término nesta terça-feira (01), já que muitos investigados já se encontravam foragidos.

Integração

Foram cumpridos, ao longo desses dois dias, mandados judiciais nos municípios de Imbituba, Orleans, Capinzal e Araranguá. Dos 12 representados, dez já se encontram presos, à disposição do Judiciário local. Ao longo da investigação houve trocas de informações com a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Imbituba, que também auxiliou no levantamento e identificação de alguns integrantes da organização.

“Espera-se, com isso, sejam reduzidos os crimes contra a vida praticados nesses municípios, muitos deles envolvendo integrantes dessas organizações ou disputas territoriais entre elas promovidas”, destaca o delegado de Polícia Bruno P. Fernandes, titular da DIC de Laguna e coordenador da operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui