https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Um cachorro vira-lata, vítima de maus-tratos, foi salvo por voluntários no último domingo no bairro Passagem, em Tubarão. O animal estava há vários dias sem comer ou beber água e estava amarrado por uma corda nos fundos de uma casa. A vizinha observou a angústia do cão e acionou um grupo de voluntários, que foi até o local e confirmou o caso.

O dono da residência franqueou a entrada da equipe de resgate, que imediatamente levou o cãozinho a uma clínica veterinária, onde teve o pelo tosado, os ferimentos limpos e está sendo mendicado. Para manter o tratamento, os voluntários agora pedem apoio da comunidade para doação de ração e ajuda na hospedagem na clínica, pelo menos até que o cachorro se recupere 100% e possa ir para adoção.

Segundo um dos voluntários, o boletim de ocorrência não chegou a ser feito porque o agora ex-dono do animal havia colaborado e deixado o grupo formalizar o resgate. “Qualquer ajuda será bem-vinda. É importante frisar que maus-tratos é crime o o responsável pode responder judicialmente e até ir preso”, alerta. O caso pode ser enquadrado na lei de Crimes Ambientais, artigo 32, que trata dos maus-tratos a animais. A legislação criminaliza a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados. Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil pelo telefone 181.

Para quem puder doar ração ou qualquer valor que possa ajudar no tratamento do cão, que ganhou o nome de Lupy, pode entrar em contato por meio do telefone da Clínica Animed: (48) 3622-2550, ou ir até o local, na rua Augusto Severo, 702, bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui