Um luto oficial de três foi decretado pela pela prefeitura de Monte Castelo, Norte catarinense, pela morte das quatro pessoas da mesma família no grave acidente na BR-470 na manhã desta segunda-feira (7), em Agronômica.
De acordo com a administração pública, a família é natural de Santa Cecília, mas morava em Monte Castelo, em uma localidade chamada Distrito Residência Fuck.
A assessoria de imprensa do município informou que o acidente causou muita comoção na cidade, que tem 8.269 habitantes. Além da cidade ser pequena e praticamente todos se conhecerem, o distrito onde a família mora tem uma comunidade bastante unida e que ficou em choque com a notícia.
O velório de Alana Carvalho, 12 anos, Leonides Vicente de Lima, 58 anos, Valdevina Martins, 64 anos e Jean Carlos Medeiros, 36 anos teve início ainda durante a noite, com a chegada dos corpos no Distrito Residência Fuck por volta da meia-noite. O sepultamento está marcado para as 13h desta terça-feira (8), no cemitério da localidade.
A prefeitura de Santa Cecília também se manifestou sobre a morte da família e emitiu uma nota de pesar:
“É com profundo sentimento que a Prefeitura de Santa Cecília, lamenta o ocorrido trágico acidente na Rodovia BR-470, que ceifou a vida de 04 pessoas, todas da mesma família, natural de Santa Cecília, mas moravam no município de Monte Castelo. Faleceram no acidente Jeferson dos Reis, Alana Carvalho, Valdevina Martins e Leonides Vicente. Às famílias e amigos enlutados, com a perda dessa família, ficam aqui os mais sinceros sentimentos, para que Deus em sua infinita bondade conforte a todos.
Prefeitura de Santa Cecília”.
Como foi o acidente
Quatro pessoas morreram em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (7), na BR-470, em Agronômica, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Rio do Sul, as quatro vítimas estavam no mesmo carro e seriam da mesma família.
O acidente ocorreu por volta das 8h30, no Km 153, em uma região conhecida como “Curva do Poffo”. No local, os bombeiros se depararam com uma batida entre um caminhão e um carro. O motorista do caminhão não teve ferimentos. Os quatro ocupantes do carro, no entanto, estavam presos nas ferragens e já não apresentavam sinais vitais.
Os bombeiros fizeram a retirada das vítimas das ferragens. No carro estavam um homem, no banco do motorista, e três mulheres: uma adulta, no banco da frente do passageiro, e uma adulta e uma menor no banco de trás.
Após o resgate, todas as vítimas foram conduzidas pelo Instituto-Geral de Perícias. Participaram do atendimento os bombeiros de Rio do Sul e Trombudo Central e a Polícia Rodoviária Federal.