https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna foram acionados, na tarde desta terça-feira (22), por volta das 13h, por trabalhadores de uma serralheria na localidade de Estrada Geral do Olho d’água, para verificar uma situação em que há alguns dias, o solicitante ouvia constantemente latidos de cachorro em uma área alagada naquela região.

Um trabalhador conseguiu atravessar o ponto alagado e avistou, no outro lado do rio, um cão preso em uma cerca de arame, e não sabia ao certo no que estaria preso, e foi cogitado a possibilidade de o animal ter fugido com a corrente e teria engalhado na cerca. A guarnição dos Bombeiros se deslocou até o local com auxílio de um bote, fez a travessia do rio e, ao chegar perto do cachorro, foi constatado que ele havia sido amarrado em um cabo de aço, feito uma laçada tipo forca no pescoço.

Nitidamente, teria sido deixado para morrer, as condições a qual foi abandonado não deixava com que o cão deitasse, pois a laçada o enforcaria e não teria como alcançar a água nas margens do rio. Segundo relatos, fazia aproximadamente quatro dias que o animal estava lá sem água e comida, debaixo do sol, pois não havia sombra próximo.

O cão estava desesperado por água, os Bombeiros improvisaram um recipiente e ofereceram água. Logo após realizar a soltura com todo cuidado, para preservar o animal, que foi transportado até a serralheria onde, de imediato, foi alimentado e adotado pelos trabalhadores do local, ficando em segurança.

O ponto onde foi resgatado era isolado, a residência mais próxima ficava mais ou menos a 6 km de distância, portanto, o mesmo foi abandonado para que viesse a definhar e morrer. “É difícil acreditar em tamanha crueldade, porém, desta vez foi possível salvar o animal e deixá-lo em segurança”, comemora um bombeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui