Uma das entidades comunitárias mais tradicionais da Cidade Azul, o Rotary Club de Tubarão Leste, fundado em 24 de abril de 1964, tem um novo presidente. Yury Sidney Mendes assume o importante cargo no lugar de Sérgio Delsent. O Rotary é um clube de prestação de serviço social e aos associados.
Yury, que é empresário na região – é diretor de uma comunidade terapêutica em Gravatal -, é o presidente de número 53 do Rotary Leste. Ingressou no clube em 2015 e, um ano depois, comandou a Comissão de Serviços Humanitários da entidade. No ano de 2017, já havia sido presidente do Rotary Club de Tubarão Leste, onde os mandatos para este cargo tem duração de um ano. Em 2018, Yury foi governador assistente do Distrito 4651 e, no mesmo ano, assumiu a vice-presidência do clube. No ano de 2019, voltou a ser governador assistente, porém no Distrito 4652. Ainda em 2019, foi secretário do Rotary Club de Tubarão Leste, e meses depois, assumiu como secretário Executivo, cargo que ocupava neste ano até sua aclamação como presidente, em junho. Todo este trabalho é voluntário e ele fica na direção-geral do Rotary Leste até o dia 30 de junho de 2021.
O novo presidente destaca que suas pretensões é permanecer sempre à disposição para servir com os conhecimentos específicos dos associados. “Queremos nos manter como um clube atrativo, com ações transformadoras e seguirmos em frente com os objetivos traçados pelos companheiros e pelo ex-presidente, Sérgio Delsent”, realça.
Entre os projetos em curso e que irão, segundo Yury, ganhar ainda mais corpo de ação estão: Maio Amarelo; Semana Nacional do Trânsito; Outubro Rosa; Honra ao Mérito Escolar; Cidadão do Bem; e End Polio Now.
“Além disso, queremos continuar apoiando as instituições Amigos da Saúde Mental
e Associação Social e Cultura Renascer, as quais já são amparadas há mais ou menos quatro anos”, agrega.
O que se faz no Rotary Club?
O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. Para resolver problemas reais, é preciso compromisso, visão e pessoas que entram em ação.